quinta-feira, agosto 18, 2005

Banhinho de água quente


Banhinho de água quente
Originally uploaded by O que me mima....
Não falei da tinta, mas falo agora:socorri-me de tinta para seda que tinha sobrado de projectos anteriores mas que serve na perfeição, porque o que tinge seda também tinge lã, por serem ambos produtos de origem animal.Se eu fosse tingir algodão, por exo, acho que tinha de ser outra tinta.Podia resultar mas nunca tão bem (os meus pobres conhecimentos de química, resto do que aprendi no liceu, estão muito desvanecidos).
Ora então enchemos a tina com água quente mas não demasiado, neste caso saiu direitinha do esquentador,e vamos embebendo a fibra na água com a preocupação de não haver sítios onde a água não chegou bem.

2 comentários:

filomena disse...

Olá

Gostei de ver este tutorial ;o) a lã ficou com uma cor bem bonita

Eu também já tingi umas meadas de lã, mas usei corante alimentar - as cores devem ser mais limitadas, mas encontra-se em qualquer supermercado.

jinhos

Filomena
http://porta1600.planetaclix.pt/tricotetal/

Paula disse...

Obrigada, Filomena.Também vou tentar com corante alimentar. Imagina o que nós engolimos...