quarta-feira, abril 04, 2007

O sindroma da terceira pálpebra


Look at my left eye...
Originally uploaded by O que me mima....
O Feroz está a ser operado ao olho esquerdo neste mesmo momento. Só quero que as próximas três horas voem, para o poder ir buscar .

Não sabia, aprendi há poucos dias com o veterinário, que os cães têm uma terceira pálpebra que nasce no canto do olho . É uma pele fininha que funciona como protecção. Só que por vezes inflama-se e incha, provocando incómodo mas não dor, segundo se pensa.

Após vários tratamentos com antibiótico, depois anti-inflamatório e gotas e pomadas...a solução foi operar.

Amanhã dou notícias.

5 comentários:

Ovelha Tricotadeira disse...

Por certo vai correr tudo bem. bjs

Paula disse...

Obrigada!!!

Mandinha disse...

Olá! está acontecendo a mesma coisa com a minha collie, aquela pele fica cobrindo o olho dela de repente. Ela fica com os olhos fechados e se vc tenta abrir as peles barncas cobrem totalmente o olho dela! Queria saber onde vc tratou o seu cachorro, pq quando leveu no vet ele disse que era normal da raça e que era um problema de má formação e sem cura!
Obrigada!

Paula disse...

Mandinha
Tentei o acesso ao seu blog, mas não consegui. Ora aqui vai o pouco que eu sei:se a sua cadelinha tem, tal como viu na foto do Feroz,uma pele rosada (inflamada) que nasce no canto do olho e que se chama a terceira pálpebra que os cachorros têm e nós não, o tratamento é mesmo operar e é uma intervenção fácil mas sujeita a anestesia geral.O Feroz ficou bom e aquela pele inflamada foi retirada com sucesso.
Por outro lado se se tratar duma pele branca/acinzentada e que cobre todo o olho então, minha amiga, é catarata e não há nada a fazer. O cachorro vai cegando com o tempo, tal como nos acontece a nós, só que no nosso caso é operável.O Feroz também já tem cataratas nos dois olhos e não tem nada a ver com o sindroma da terceira pálpebra, que é perfeitamente tratável.Para a catarata não avançar tanto, o Feroz está a tomar diáriamente Sitalan, que são uns comprimidos que retardam o envelhecimento e todas as suas manifestações e está a dar-se muito bem.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa que precisar, diga.
Um beijo
Ana Paula

Luzinete silva disse...

olá minha cachorinha aconteceu a mesma coisa estou dando antiflamatorio para ela , me diz uma coisa a solução é só a cirugia? pois eu não queria que ela fosse nestegiada pois ela ainda é muito novinha só tem 3 meses é shitzil

luzineteadm@hotmail.com