terça-feira, março 06, 2007

Fiber to spin, an offer from a friend

Há alguns meses, num dos nossos habituais encontros de tricot, combinei com a Tarocha ensiná-la a fiar com fuso e emprestei-lhe dois fusos para ela ir treinando até receber o/s que encomendara.

É para mim muito gratificante encontrar alguém que partilhe dos meus interesses e se é relativamente fácil encontrar quem goste de tricot e crochet, já não posso dizer o mesmo acerca da fiação manual, tão esquecida que foi no nosso país, após séculos de tradição.

Há alguns dias, recebi os fusos de volta e com eles estas maravilhosas fibras que a Tarocha fez questão de mandar, juntamente com uma carta que muito apreciei e algumas amostras de fio, o que também gostei muito.

Não era preciso este exagero, amiga! Já era bastante o prazer que me deu poder ensinar alguém a fiar...MUITO OBRIGADA!!!

2 comentários:

knit_tgz disse...

Fico feliz por gostares, e tenho curiosidade por ver o que farás com a fibra! Não tenho fiado muito, mas a seu tempo... É coisa de que gosto! E sempre fiei um pouquinho de seda noutro dia, que recebi como compensação de uma vendedora quando uma encomenda minha de lãs se perdeu no Verão passado. Quando puser fotos digo-te!

Paula disse...

Obrigada pelo comentário, Tânia.

Vou dando noticias.

Beijinho grande!!!