sexta-feira, setembro 02, 2005

Victoria an Albert Museum - London

Todas aquelas que como eu se dedicam ao tricot devem gostar de visitar este site com especial relevo para o tricot, principalmente nos anos em que o mundo estava mergulhado na 2 Guerra Mundial.
Vale a pena ver como a necessidade aguça o engenho e até copiar, como eu fiz, os padrões de diversas peças de roupa feitas em tricot, já que as lojas durante aquele tempo pouco podiam oferecer e o esforço de guerra canalizava todos os recursos e energia disponíveis.
Deliciei-me com os padrões de meias altas e mesmo roupa interior de senhora (até cuequinhas se faziam em tricot!)
Vejam e maravilhem-se como eu!

www.vam.ac.uk/collections/fashion/knitting/1940s/index.hyml

4 comentários:

Unknown disse...

não consigo visualizar a página...

olha já agora paula, Desculpa ser por aqui, eu entrei tambem no grupo dos quilts para katrina, mas o meu inglês esta super enferrujado, para onde é que temos de mandar depois os quadrados , eu quero ajudar e poderia por tambem esse pedido de ajuda nos grupos a que pertenço no msn...

Desde já o meu obrigada.

Paula disse...

Olha, Sandy
Na apresentação do grupo, ao fim da página há um e-mail para dizermos que queremos enviar o nosso contributo e depois recebemos resposta com a morada a enviar.
Se tiveres dificuldade em localizar diz que eu mando-to OK?
Um beijinho

Ana Paula

Carol disse...

Que pena, não deu para entrar na página... Adorava ver essa "reliquias" pois eu também sou apaixonada por tricot ;-)

Paula disse...

Obrigada, Luísa
Não se como me enganei, mas vou já corrigir.
Um beijinho

Ana Paula