sexta-feira, abril 17, 2009

Continuando com o Redwork


Mais um intervalo de alguns dias sem vir aqui.
Entretanto a Páscoa passou, mais um ano em que juntámos família e amigos e convivemos em boa companhia e com boa comida (desta vez fui eu que cozinhei e acho que me saí bem).
O Feroz continua com diagnóstico incerto, já que o sangue analisado em Barcelona revelou resultados "pouco conclusivos" em relação ao Sindroma de Cushing. Lá vai o pobre ter de fazer mais análises, ainda mais específicas e que vão ser enviadas para o mesmo laboratório de referência em Barcelona. Contudo continua bem disposto, come e dorme bem e as feridas das patinhas sararam outra vez.

Comecei outro bordado em redwork que vai ser aplicado num pequeno painel em patchwork e vai ser oferecido (depois digo a quem).
É um free pattern que recolhi neste site
http://www.lazymay.com
(nunca mais aprendo a fazer links...)

quarta-feira, abril 01, 2009

3 posts no mesmo dia...


Adoro este meu armário.
Não sei se já o mostrei aqui...acho que continuo a precisar de me mimar!

Aproxima-se o Verão


A minha craftroom está a abarrotar.
Difícilmente resisto a fios, fibras, panos, livros...Juntei todos os meus fios de algodão e resolvi fazer, ou melhor ir fazendo uma manta para a cama.

Ainda não cheguei a metade mas já tenho 70 quadrados, uns lisos e outros multicor. Realmente são grandes mas ainda me faltam muitos.

O Feroz está de novo doente


Realmente não sabemos se o Feroz está de novo doente ou se já está doente há algum tempo e só agora podemos juntar as peças do puzzle, como diz o vet., e esperar pelo diagnóstico menos mau...
Desde Outubro sofre de uma ferida numa patinha que ora sara ora abre de novo. Mais recentemente já tem ferida na outra patinha da frente e o quadro clínico é exactamente o mesmo. Depois de feitas as análises necessárias à urina e ao sangue sabemos que não é diabético. Também foi submetido a uma intervenção para limpeza cirúrgica dos tecidos e após análise histológica não surgiram sinais de tecidos cancerígenos.

Como tem muito apetite e bebe muita água e a juntar ao atrás exposto temos agora de considerar a probabilidade de Sindrome de Cushing -informação em http://hospvetporto.pt/servicos/areas_detalhe/205.html
-o que realmente não nos anima muito...
na passada segunda-feira fez colheita de sangue de 4 em 4 horas e as amostras estão agora num laboratório em Barcelona...esperamos o resultado para a semana.

Pelo atrás exposto não me tem apetecido muito vir aqui mostrar o que tenho andado a fazer, mas de qualquer modo não tenho estado parada, o que era bem pior para mim...

Por favor pensem no nosso Feroz. Precisamos de energias positivas por aqui...