domingo, janeiro 04, 2009

Finalmente sei o que me aflige!!!

Estive para não dizer nada aqui mas de facto não temos de nos envergonhar dos nossos padecimentos, ainda mais se nada fizemos para deles sofrer.

Doente do foro reumático já há alguns anos, associado a depressões recorrentes que muitas vezes me fizeram faltar aqui e em inúmeros outros sítios após me ter comprometido e depois de algumas esfarrapadas desculpas tentar refazer as minhas rotinas, fui finalmente confrontada com o diagnóstico da FIBROMIALGIA. Pena é que não tenha sido diagnosticada há mais tempo. Talvez me soubesse compreender a mim mesma bem melhor. Por um lado foi um alívio mas por outro lado acho que se perderam alguns anos preciosos em que me podia ter ajudado a mim mesma, o que não fiz por ignorância.

Sei que é uma doença debilitante que "não mata mas mói" (e de que maneira!)e acho que para o futuro me vou entender bem melhor.Por isso, se durante alguns períodos me ausentar daqui peço que me desculpem e prometo voltar sempre que puder.

6 comentários:

Maria Arteira disse...

Olá Paula,
Vim visitar o teu blog e li que vc tem fibromialgia. Acompanho vários blogs e tem um da Andrea- Eu e minhas lãs, que tem o mesmo problema teu. Ela também tem um outro blog O que é fibromialgia que fala sobre a doença. Dê uma passadinha lá quem sabe será útil a você.
Adorei o teu blog
bejinhos,
Maria
meu blog: novelos coloridos blogspot.com

Paula disse...

Obrigada, Maria!
Vou já visitar ambos os blogs.
Um beijinho

Néni disse...

Olá Paula:

Ando aqui pelo meu blog e vi novidades do seu, pois sou avisada das mensagens dos blogs que sigo.
Desejo que se anime apesar da fibromialgia que vai carregar no futuro. Actualmente, tudo está em progresso na medicina e os medicamentos são cada vez + apropriados e eficazes no combate das doenças. Não estou a fizer nada que a Paula não saiba, mas o objectivo é dar-lhe força e muiiito ânimo.
Fique bem. Um beijo
Noémia

Lulu disse...

youre in my prayers..
happy new year..

Néni disse...

Olá Paula:

Como tem passado estes dias frios? Em casa no quente, espero. Eu também, mas não falto a uma escapadela diária à rua. Tem de ser para tomar ar, mas sempre aqui por perto.

Tenho feito umas coisas de que gosto: pregadeiras , colares e cachecóis de trapilho. Pode espreitar no blog. Isto já é vício de bloggista . Bom domingo.
Beijinhos
Noémia

Paula disse...

Obrigada, querida amigas, pelo apoio de que tanto preciso e aprecio muito.
Thanks Lulu for remembering me in your prayers. It's always a great comfort to have such friends.