quarta-feira, outubro 15, 2008

Homenagem à minha mãe


A minha mãe tricotava e bordava na perfeição, além de outros talentos que não herdei.Já não está entre nós há nove anos.Lembro-me de a ver bordar neste bastidor e acreditem que este simples bordado não tem nada a ver com os que ela fazia ( se ela pudesse ver isto, torceria um pouco o nariz e aconselhava-me a treinar um pouco mais, de certeza!).

Quando a artrite a impossibilitou de continuar os seus hobbies, recebi alguns objectos que me deu e entre eles estava este bastidor. Tem seguramente mais de 50 anos e um destes dias partiu-se o aro interior. Não fui capaz de o deitar fora. Era mais um bocadinho dela que partia.

Lembrei-me que tinha visto num dos blogues por onde passeio uma parede decorada bom bastidores de vários tamanhos, cada um com um tecido diferente e gostei de ver o efeito decorativo que se criou com algo tão simples (não posso dar o devido crédito agora à dona do blog, mas se o encontrar de novo, não me vou esquecer de o fazer).
Agora, sempre que entro na minha sala de trabalho, vejo o bastidor da minha mãe na parede e lembro-me de novo dela.

4 comentários:

Lulu disse...

beautiful...
gosto muinto..

Paula disse...

Thanks, Lulu!
It's always wonderful to read your comments!

Mag disse...

que lindo... até me vieram as lágrimas aos olhos... parabéns, não me canso de dizer :) como eu adorava poder dedicar-me ao artesanato com tanto carinho (e tempo também, que eu já nem no comboio mas isso é porque estive a estudar o código e PASSEI!!! por isso posso voltar ao tricot)... bjts

Paula disse...

Obrigada, Margarida!
Parabéns pelo exame de Código!!!
Beijinhos.