segunda-feira, junho 04, 2007

Centro de Arte Contemporânea - Almada (Casa da Cerca)

Foi aqui que passei dois maravilhosos sábados, nos workshops já mencionados.

A Casa da Cerca, antiga casa senhorial de há alguns séculos atrás, hoje admiravelmente recuperada, bem como os seus jardins onde funciona o Jardim Botânico (O Chão das Artes)é um espaço que recomendo vivamente a quem quiser deslumbrar-se com vistas maravilhosas do rio e espaços circundantes (Miradouro).

Os antigos jardins e pomares são hoje o Jardim Botânico onde se explora a ligação das Artes Plásticas à Natureza. Aí podemos encontrar desde plantas tintureiras a outras utilizadas na obtenção de suportes como o papiro, o linho, o algodão...
Dividido em quatro zonas estruturantes (Mata, Pomar das Gomas, Jardim dos Óleos e Jardim dos Pintores), o jardim tem ainda uma estufa, um herbário e um anfiteatro de ar livre.

Definitivamente a não perder!

1 comentário:

Mag disse...

Olá Ana

Há algum tempo que não vinha aqui, mas hoje decidi tirar os meus tempos livres para visitar as minhas companhias tricotadeiras... Adorei ver as fotos da Casa da Cerca, adorei a camisola cor de... tijolo? e fiquei espantada com as notícias do Francisco... desejo muitas felicidades ao filhote e aos pais nesta fase.

Beijinhos