segunda-feira, janeiro 30, 2006

E nevou mesmo!

Tem estado um frio de rachar!
Não me considero muito friorenta mas estes dias mais recentes deitaram por água abaixo a minha ideia de que prefiro o frio (leia-se o nosso frio do sul da Europa...)aos dias de Verão mais quentes em que quase não consigo respirar e transpiro abundantemente, o que detesto .
Ontem nevou mesmo.Estive colada à TV a ver nevar em Lisboa e mesmo até no Alentejo e no Algarve!Dizem que por aqui nevou no Cristo Rei.
Lembro-me em criança de perguntar à minha mãe por que é que nunca nevava em Lisboa e achar que tinha imenso azar em nunca até aí ter visto a neve a caír.E a resposta era sempre a mesma.
-Sabes,filha,lembro-me que nevou quando ainda estavas na minha barriga...poucos meses antes de nasceres! Tu viste a neve, mas foi através de mim e já não te lembras...
Pois foi,Mãe.Realmente não me lembro mas hoje disseram na TV que não nevava desde Fevereiro de 1954 e eu nasci em Maio...

Partido!Broken!


Partido!Broken!
Originally uploaded by O que me mima....
Estes últimos dias têm sido complicados para mim.Mais uma crise de reumatismo impediu-me de participar na Feira do Príncipe Real.Se ainda fosse "debaixo de telha" tinha arriscado, mas com o frio e a humidade que se têm sentido era mesmo impossível lá estar.
Em perspectiva uma intervenção à mão esquerda, nada de muito difícil mas algo que me vai certamente fazer parar durante alguns dias(espero que poucos...).E logo eu que sou canhota! A cereja no topo do bolo foi mesmo partir-se o suporte do pedal esquerdo da roda!Já contactei o vendedor e espero que me mande brevemente não uma mas duas peças de substituição, por que nada me garante que não possa acontecer mais vezes. Com a sorte com que eu ando...

sábado, janeiro 28, 2006

FEROZ, Z.A. and ME!


FEROZ, Z.A. and ME!
Originally uploaded by O que me mima....
Warming at Feroz's walking time...

It' so cold!


It' so cold!
Originally uploaded by O que me mima....
Please, please, take me home...

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Maria João em amena cavaqueira

Tenho pena, mas só me lembrei da máquina de fotografar quase no fim do encontro!Acho que ainda fui a tempo de não deixar passar em branco esta tarde tão bem passada.

Knitting and talking


Knitting and talking
Originally uploaded by O que me mima....
Adorei ir a mais um Encontro de Tricot, desta vez no O'Gilins.Estou inscrita em três grupos de tricot e vou sempre que posso.
Desta vez a TGZ (gosta de ser assim identificada)combinou comigo, levei fusos, ela levou fibra e...aprendeu a fiar num ápice! Tem mesmo jeito, a menina!

She learned how to spin in no time!

Muita concentração ao lançar o fuso!

TGZ on the way!


TGZ on the way!
Originally uploaded by O que me mima....

Uau!


Uau!
Originally uploaded by O que me mima....
Recebi mais um pacotinho, desta vez da Ronize.Veio do Brasil e traz um novelo de lã do Perú linda e de excelente qualidade, dois modelos de um casaco e uma almofada, um postal que me recorda o Verão e uma pregadeira lindíssima que ela fez.
Cada vez se me torna mais agradável pertencer a estes grupos do Flickr!Fazemos trocas de materiais e/ou coisinhas feitas por nós e não sei qual é o maior prazer:receber coisas lindas como as que tenho recebido de tantas artesãs ou enviar um pacotinho surpresa para uma parte do mundo, por vezes tão distante...e saber que tudo chegou bem e que a menina gostou!

Little Shawl


Little Shawl
Originally uploaded by O que me mima....
Com fio bem grosso e muitas cores.Pode aplicar-se pregadeira ou dar nó. Supermacio!

sexta-feira, janeiro 20, 2006

My Yarn Swap


My Yarn Swap
Originally uploaded by knittinjen.
Aqui está o que mandei à Jennifer.
A foto é dela e eu estou muito feliz por ela ter gostado...

quinta-feira, janeiro 19, 2006

"MAIL DAY"


"MAIL DAY"
Originally uploaded by O que me mima....
Ainda bem que, como já tenho aqui mencionado, costumo de vez em quando reler o que escrevi e neste caso, o que não escrevi e devia ter escrito e mostrado.
Em Dezembro, mais concretamente no dia 14 recebi da Inês Amaral (Rosa Velho) um pacote cheio de coisas lindas e, tal como é meu hábito, fotografei as prendas e mostrei-as no Flickr com um agradecimento à Inês, mas esqueci-me de o fazer aqui.
A correcção está feita, muito embora com atraso.
Mais uma vez obrigada, Inês!

My new shawl is ready!


My new shawl is ready!
Originally uploaded by O que me mima....
Aqui está como ficou o meu xaile.
Gosto muito dele e é também muito quentinho...

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Bolsa maior para os óculos

Gosto muito de tricotar com missangas.Estas são de vidro e há-as em muitas cores.
Resolvi fazer estas bolsas para guardar pequenos objectos que costumamos trazer à solta na mala.

Só agora aqui voltei porque tenho andado atarefada com mais uma troca, desta vez no Grupo Crazy for Knitting do Flickr.Hoje de manhã finalmente fui aos Correios enviar a encomenda e agora é só esperar que a menina receba e que goste...

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Lap-Dog


Lap-Dog
Originally uploaded by O que me mima....
Tenho vindo pouco aqui mas não tenho parado de tricotar...
Parece que a seguir às Festas fica tudo mais lento e eu fico a recuperar um pouco o fôlego também.
Por agora tento acabar o que comecei para mim mas que ainda não concluí, o que vou fazendo com a inestimável ajuda do Feroz, que me aquece o colo e suspira de satisfação!