segunda-feira, janeiro 30, 2006

E nevou mesmo!

Tem estado um frio de rachar!
Não me considero muito friorenta mas estes dias mais recentes deitaram por água abaixo a minha ideia de que prefiro o frio (leia-se o nosso frio do sul da Europa...)aos dias de Verão mais quentes em que quase não consigo respirar e transpiro abundantemente, o que detesto .
Ontem nevou mesmo.Estive colada à TV a ver nevar em Lisboa e mesmo até no Alentejo e no Algarve!Dizem que por aqui nevou no Cristo Rei.
Lembro-me em criança de perguntar à minha mãe por que é que nunca nevava em Lisboa e achar que tinha imenso azar em nunca até aí ter visto a neve a caír.E a resposta era sempre a mesma.
-Sabes,filha,lembro-me que nevou quando ainda estavas na minha barriga...poucos meses antes de nasceres! Tu viste a neve, mas foi através de mim e já não te lembras...
Pois foi,Mãe.Realmente não me lembro mas hoje disseram na TV que não nevava desde Fevereiro de 1954 e eu nasci em Maio...

Sem comentários: