segunda-feira, julho 03, 2006

FIA 2006 - 25 de Junho

E pronto. Já passou uma semana depois da minha participação na FIA 2006 e só agora volto aqui.

Não foi por acaso.Decidi deixar acabar o evento para falar um pouco dele. Gostei de lá estar e também de conhecer todas as pessoas que lá estiveram comigo. Um destaque especial para a Suzete que partilhou a banca comigo e que é uma menina muito querida.Faz bijutaria mas realmente o trabalho dela é especial: as peças são diferentes do que costumamos encontrar(primam pela originalidade)e são excepcionalmente bem executadas.

Cometi uma gaffe de todo o tamanho: fotografei todas as pessoas que lá estiveram no mesmo dia que eu mas esqueci-me de duas meninas que, ou estavam juntas ou partilhavam a mesma banca e tinham trabalhos separados. Não me vou perdoar por isto mas até certo ponto sei por que é que aconteceu:eramos muitos. Talvez até demasiados para o espaço disponível.

A Mara foi inexcedível no apoio e simpatia, além de sempre contactável e muito preocupada em que tudo corresse muito bem.Foi dela esta iniciativa, de dar voz a pequenos artesãos como eu que dificilmente poderiam expor os seus trabalhos na FIL, dado o elevado custo da participação. O stand estava em nome do atelier dela (Maraluna)e aqui fica a referência e a devida justiça feita.

Contudo devo dizer que de facto o espaço era muito reduzido para cada um de nós. Bem sei que partilhei a minha banca com a Su, o que logicamente reduziu o espaço para metade, mas mesmo assim continuo a achar que eramos muitos naquele espaço.Foi aliás a única referência menos positiva que, aliás, tive a possibilidade de referir num folheto que nos foi distribuido pela Mara no fim do dia e onde manifestámos as nossas opiniões.

Mas gostei.Realmente foi uma experiência única e que não me vou importar de repetir.

Sem comentários: