sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Já tinha saudades de fiar.







Tenho um novo projecto na cabeça mas vou precisar de muita lã e as minhas reservas/restinhos de certeza não me vão chegar. Além do mais não me apetece estar a gastar dinheiro em fio de lã podendo eu própria fazê-lo já que tenho "pilhas " de fibra para fiar e gosto bem mais da minha "produção". Tudo isto acrescentado ao prazer de fiar e até ao facto de ter não uma mas duas rodas fez-me pegar de novo nelas. Sei que não são o mais indicado para a minha condição física mas acho que se for intervalando a fiação com outros crafts (ou seja fiar pouco tempo de cada vez) acho que vou conseguir.






A minha primeira roda (Babe Fiber Garden) é mais moderna e leve mas o prazer de fiar com a mais clássica e pesada Louet coloca-me o desafio da dúvida.

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Correcção ao post anterior

De facto a colcha não é de tricot, mas de crochet. Esta cabeça...

2 mensagens no mesmo dia? Uau! Mais uma colcha em tricot


Esta é bem mais antiga do que aquela que mostrei aqui há alguns dias.Além disso,esta foi feita não com restos de algodão mas com restos de lãs.
Bem simples, só quadrados cada um dos quais com 3 cores e todos do mesmo tamanho. Já está a ficar velhinha mas continuo a gostar muito dela. Também é ótima dobrada a cobrir os joelhos quando me apetece ver um pouco de TV, o que é muito raro em mim.

Pequenos recantos que também me mimam...


A minha craftroom diz-me muito. Cada recanto, gaveta ou armário tem um significado especial e nenhum objecto está lá por acaso. De cada vez que para lá vou trabalhar (ou melhor, distrair-me já que quase nada que faço se destina a ter uma contrapartida monetária) acendo uma vela cheirosa e deixo-me levar por aquilo que mais me apetece fazer no momento.

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Uma colcha em crochet multicor




Tinha muito fio de algodão que foi ficando de muitos projectos passados, pois de cada vez que comprava algum para fazer algo sempre comprava a mais com medo de não encontrar mais fio igual caso me faltasse. Juntei alguns quilitos...




E então resolvi ir fazendo uma colcha maluca com quadrados de diversos tamanhos e feitios.


Como a minha menina fez anos ontem acabei a tempo de lha dar e foi acrescentada a outros presentinhos que preparei. Ela gostou muito e ainda libertei algum espaço nos meus armários quem sabe se para mais fio ou mais tecidos.

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Precisava de me mimar um pouco mais.







Então resolvi encomendar à Cath Kidston uma mala/saco que andava a namorar há algum tempo (talvez anos...)



E aqui está ela/ele...mais um catálogo Primavera/Verão (só tentações).