No passado encontro de tricot, a Anita estava a tricotar uma meia. Há já algum tempo que eu não fazia o mesmo e muito embora ainda esteja calor, não há dúvida de que a estação fria aí vem.
Lembrei-me de que tinha algum sock yarn e ao fim de três dias acabei este par. Acho que vou fazer mais...
Adoro oferecer peças que faço aos meus amigos sobretudo quando funciona o efeito surpresa já que não é Natal nem é o aniversário da pessoa a quem faço a oferta.
Este xaile foi feito para a Paula Coelho que adora tricot como eu ( por algum motivo fomos as duas a Inglaterra só para frequentar um workshop da Rowan...).
Acho que ela gostou bastante e, como sempre, eu também gostei de o tricotar. É todo em liga e começa-se e termina-se nos bicos laterais.
Foi mais um encontro de tricot no O'Gilíns no passado sábado (até que enfim que acerto no nome do bar já que me apercebi que até agora tenho-o escrito sempre mal!). Tricotámos, lanchámos e até confraternizámos com um americano que por lá passou e que falava pelos cotovelos.
Já estão todas colocadas mas ainda não cosidas. De facto até fiz flores a mais, mas de certeza vão ser utilizadas noutro projecto.
O pior é que o fio não chega para fazer as mangas 3/4 como era suposto e como comprei o pacote inteiro (500g) há já algum tempo vai ser muito difícil encontrar mais fio do mesmo lote, correndo o risco de a cor ser ligeiramente diferente.
De qualquer modo e ao fim de tanto trabalho, não vou deixar de o acabar, nem que fique de manga curta.
Assim que vi este casaco em crochet, apaixonei-me por ele. Vou crochetá-lo em amarelo, uma das minhas cores preferidas, mas as flores vão ser fiéis às cores propostas.
Começo já a preparar a nova estação Outono/Inverno.
Lembrei-me de tricotar uma mala cheia de flores.Dum lado, uma flor branca com o pé em relevo, do outro lado uma flor também grande mas em tons de verde e dos lados algumas flores em crochet, em tamanhos diferentes. Forrei-a com um tecido que acho lindo, em patch, e que veio da loja da minha amiga Paula Coelho ( O arco-iris-a-Metro).
Esta saia que fiz para mim veste mesmo bem. Apesar dos "papinhos" que tenho nas ancas - e convenhamos que já cá cantam 52 anitos- assenta como uma luva. Foi feita em algodão mercerizado, daquele que se costuma utilizar em crochet, nr 12, em dois fios. Claro que a minha paixão por bolsos não deixou de se impor e por isso lá estão eles. Contudo e com todo este calor, só posso vesti-la lá para o Outono que, contudo, não deve tarar muito a chegar.