quinta-feira, julho 30, 2009

Meninas em Redwork


Tenho andado a fazer uma recolha de desenhos antigos, principalmente dos fins do sec. XIX e início do sec . XX, época extremamente produtiva em padrões de Redwork.

Fiz uma menina e encontro-me agora a bordar a segunda.

Já encontrei mais alguns esquemas e se tiver a coragem necessária talvez faça um painel para por na parede (mais um!)
ou, quem sabe, se tiver ainda MAIS coragem um quilt para a cama.


De qualquer modo vai ser um trabalho muito demorado...

quarta-feira, julho 29, 2009

Abri uma lojinha no Etsy!

Desta vez não há fotos...algumas estão no Etsy.

Já aqui não vinha há alguns dias mas não tenho estado inactiva. Tenho passeado por tantos blogs de "crafters" onde me tenho apercebido de que há muitas vezes um lojinha no Etsy...que resolvi arriscar e fazer o mesmo. No entanto há algo que me intriga, ou talvez não. Quando nos inscrevemos somos avisados/as de que os artigos que pusermos à venda devem ser "handmade". Basta passear um pouco por lá para ver TANTOS artigos de fabrico industrial que até assusta! Além do profissionalismo de algumas lojas/empresas que de amadorismo não têm mesmo nada...

Bem, adiante: vou tentar e acho que não perco nada a não ser 20 cêntimos de dólar por cada artigo que lá ponho.

Quem quiser visitar-me no Etsy só tem de carregar no meu "nome de guerra"...anapaulam123 (na barra da esquerda onde o Etsy está publicitado, claro!).

segunda-feira, julho 13, 2009

Restinhos...e uma grande ajuda!




Com alguns restinhos de tecido que sobraram do meu último saco e a grande ajuda da Noémia ( que me ensinou ainda antes de partir para as merecidas férias) fiz esta bolsa para guardar todas as coisas pequeninas que passeiam sempre no fundo das minhas malas. Obrigada, amiga!

domingo, julho 05, 2009

Sacos, malas e mais sacos/malas?






Estou cada vez mais viciada em sacos/malas feitos por mim.
Resolvi comprar o Carpet Bag à Lisa (www.u-handbag.typepad.com,seleccionar à esquerda e carregar no logo) e resolvi fazer dois modelos: um exactamente como é indicado e outro adaptado por mim (com o tecido exterior igual ao do forro e bem mais comprida, tipo o saco da Mary Poppins, he, he...)
Espero que gostem

Mais três anjinhos



Muito loucos mas giros...mais redwork para fazer companhia ao outro anjo. Ainda não resolvi como pendurá-lo, por enquanto está suspenso dum cabide! Talvez fique assim após ter pensado em forrar o cabide com tecido... é uma hipótese a considerar.